Sucesso em Gavião Peixoto: Espetáculo ‘Ladrão que Rouba Ladrão’ encanta público no espaço do saber

Compartilhe esta notícia:

Teatro lotado, público diversificado e generosidade marcaram a apresentação da comédia popular na cidade, resultado de políticas públicas voltadas para a formação cultural.

No último sábado, a cidade de Gavião Peixoto foi palco do espetáculo “Ladrão que Rouba Ladrão”, uma comédia popular que encantou a plateia no teatro do Espaço do Saber. O sucesso da apresentação foi evidenciado pelo público presente, que, segundo o diretor do espetáculo, o professor Marcelo Rosa, demonstrou extrema generosidade e interesse pela arte teatral.

Marcelo Rosa ressaltou a diversidade da audiência, composta por pessoas de todas as idades, e destacou o respeito manifestado pelo público em relação à obra teatral. Ele enfatizou que o interesse crescente pela cultura e arte é fruto de uma política pública eficaz de formação de público.

“Mesmo sendo bom e agradável, as pessoas não nascem gostando de cultura e arte. Elas precisam consumir, discutir e produzir, e isso só é possível com uma política pública focada em educação e cultura”, afirmou Rosa.

O espetáculo foi realizado por meio de um convite da Secretaria de Cultura local, que, além de possibilitar a apresentação, ofereceu transporte e alimentação para o elenco. Marcelo Rosa elogiou o programa da secretaria, que fornece estrutura semelhante quase todos os fins de semana para artistas e a população da cidade. Ele destacou a organização e o foco na formação cultural da comunidade como pontos positivos do programa.

A noite cultural em Gavião Peixoto foi não apenas um sucesso artístico, mas também um reflexo do compromisso da cidade com a promoção da cultura e educação, utilizando o teatro como ferramenta essencial para o desenvolvimento cultural e social da comunidade.

Compartilhe esta notícia: